Oi gente, aqui é a Mari de novo e nesse post eu trago uma tag literária, porque não teria sentido se fosse literária, que foi criada pela Inês, do InesBooks e eu vi ela no blog Viagem Literária, não fui indicada, apenas vi e decidi fazer porque achei legal.
A tag consiste em quinze perguntas e é um livro para cada resposta.
Vou tentar fazer um livro para cada resposta mas se eu burlar as regras não me culpem pois eu sou Divergente e não posso ser controlada ~ashuashua.
Bem, vamos começar.
Primeira pergunta...
1. Vox Poupuli (um livro que recomendaria para todo mundo).
Essa eu achei um pouco difícil porque a tantos livros para serem recomendados e tudo depende da pessoa também... Eu acho que eu recomendaria a trilogia ~que em breve será saga~ A Seleção, porque é um livro de leitura muito fácil, bem rápido de fazer e eu o recomendo para qualquer pessoa, tanto se ela estar começando a ler agora ou se ela já é leitora a muito tempo, enfim, eu recomendo ele.
2. Maldito plágio (um livro que gostaria de ter escrito).
Fangirl ~que em breve terá resenha aqui no blog. Esse foi o ultimo livro que eu li e ele acabou e eu fiquei tipo: uau, porque eu não pensei em uma história assim antes, cara é perfeito, a escrita, os personagens, tudo. Eu amei e sempre que puder eu vou recomendar ele.
3. Não vale a pena derrubar árvores por causa disto.
Acho que nenhum livro me deixou revoltada assim, acho que o único, me desculpem os fãs da saga mas, o único livro que para mim foi insuportável, foi Tormenta, da Lauren Kate, o segundo da saga Fallen. Tipo, eu já não gostei do primeiro, Fallen, o segundo então foi, argh, não gostei.
4. Não é você, sou eu (um livro bom lido na hora errada).
Hm, Cidades de Papel do John Green. Eu não sei, eu olho para aquele livro e eu fico tipo: putz, não, não e não. Eu ainda pretendo reler esse livro porque pode ser que tenha sido isso, eu tenha lido ele numa época errada mas por enquanto não porque eu tenho muitos livros para ler mas enfim, eu gostei basicamente de Cidades de Papel mas meio que um pouco depois da metade ficou, sei lá, não gostei, vou reler e depois que eu reler digo o que achei. PS: Amo os livros do John Green.
5. Eu tentei... (um livro que tentou ler mas não conseguiu).
O Mundo de Sofia. Pensei que nunca ia dizer isso mas... Chegou em certo ponto do livro que eu tive que me sustentar muito para não acabar dormindo naquele instante, foi tenso viu.
6. Hã? (um livro que leu e não entendeu nada OU um livro que teve um final surpreendente).
Não me lembro, realmente não me lembro... Vale filme? Não? Poxa... Não tem nenhum livro que eu não tenha entendido e nem que me surpreendeeeeeu, acho que porque eu sempre acabo recebendo algum spoiler mas eu vou colocar Convergente que é o ultimo livro da trilogia Divergente. Eu não me surpreendi tanto porque já sabia o que acontecia mas mesmo assim não sabia da forma como acontecia e quando eu vi eu fiquei tipo: O!
7. É tão bom, não foi? (um livro que devorou).
Hmmm... Divergente, eu li em praticamente um dia, um dia e uma madrugada, acho que um dia e meio. É uma leitura muito rápida, muito fácil então, né, pois é.
8. Entre livros e tachos (uma personagem que gostaria que cozinhasse para você).
Eu gostaria que a Cath do livro Fangirl cozinhasse para mim porque ela sabe fazer vários tipos de ovos para o café da manhã e eu não gosto de ovo então talvez ela pudesse me "converter".
9. Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada).
Não sei, sinceramente.
10. Às cegas (um livro que escolheria só por causa do título).
Realmente não tem, eu já escolhi pela capa agora pelo título não, mas um livro que me chamou a atenção pelo título acho que foi Estilhaça-me, eu gosto desse nome "estilhaça-me", acho bonito e misterioso.
11. O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia).
De novo, me desculpem por repetir mas, eu vou colocar Estilhaça-me porque quem já leu a resenha por exemplo, sabe que eu odiei a capa da primeira edição.
12. Rir é o melhor remédio (um livro que tenha feito você rir).
A Culpa é das Estrelas do John Green. Todo mundo diz que chorou horrores e realmente ele tem suas partes tristes mas eu ri mais do que chorei nesse livro.
13. Tragam-me os Kleenex, por favor (um livro que nos tenha feito chorar).
Um Amor para Recordar. Me fez chorar bastante.
14. Este livro tem um V de Volta (um livro que não emprestaria a ninguém).
Vou repetir de novo, me batam, mas eu não empresto Fangirl, de jeito nenhum.
15. Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que está constantemente a adiar).
A Hospedeira. Eu baixei, li até o sétimo capítulo mas ai comecei a comprar livros físicos e ele ta la esquecido, não porque é ruim, é mais porque eu baixei em pdf mesmo.
Bem galera é isso, espero que tenham gostado.
XoXo.
Mari

0 comentários :
Postar um comentário