
Olaaa!
Como vão vocês?
No post de hoje eu vou estar resenhando um livro que eu amei, amei, amei muitooo, é um dos poucos livros que eu li durante esse mês que não tem continuação e eu já estava me acostumando mas eu amei mesmo assim.
PS: Hoje é o dia nacional do livro! Eeeh!
O nome do livro é Fangirl e ele é da autora Rainbow Rowell e a história de como eu comprei esse livro é a seguinte: eu ia comprar A Hospedeira, mas ai Se Eu Ficar tava mais barato, e quando eu fui ver as outras propagandas tinha Eleanor & Park, da mesma autora que Fangirl, e eu já vinha um tempo que queria ler Eleanor & Park então fui la comprar Eleanor & Park mas ai de repente eu vi Fangirl e foi amor a primeira vista além de que estava mais barato (um real cara) com mais páginas e menos dramático, pelo menos a história é menos dramática.
A história é basicamente um romance nerd, eu não enquadro ele totalmente em um romance porque só foi existir um romance de fato bem mais para frente. Fala sobre Cather, que prefere ser chamada de Cath, uma garota de 18 anos que tem uma irmã gêmea chamada Wren. Cath é a antissocial que passa o dia todo lendo e Wren a extrovertida que sai para festas e se embebeda. Elas foram abandonadas pela mãe quando tinham oito anos e foram criadas pelo pai.
Bem, elas estão indo para a faculdade e Wren não quer dividir quarto com Cath então elas ficam bem distantes, nem no mesmo prédio e Cath, que não conhecia ninguém, acaba tendo que dividir quarto com uma estranha, e com o melhor amigo dela já que ele passa o tempo todo lá no quarto conversando, a colega de quarto é a Reagan e o melhor amigo Levi.
Cath passa muitos dias sem praticamente trocar palavras com Reagan e Levi até que Reagan decidi puxar papo com ela.
Outra coisa é que Cath ela é primeiranista, Reagan não, ela já está em outro ano, e Cath é fã da saga Simon Snow, que é muito parecida com Harry Potter, eu considero Simon Snow como Harry Potter, o que é estranho já que em uma parte do livro a Rainbow cita Harry Potter, mas ok, voltando... Ela tem uma fanfiction muito famosa e decidi sua maior parte do tempo a ela.
O livro ele é meio que isso: a ida de Cath e Wren para a faculdade e elas tentando sobreviver as coisas que acontece lá .
Enfim...
O livro ele é muito perfeito, cada detalhe, tão incrível. Eu adorei todo o universo de Fangirl, ele retrata bastante como é o tempo corrido da faculdade, os colegas que querem te passar para traz em trabalhos, a distancia que as vezes temos das irmãs, a dor de se sentir traída, de ser abandonada pela mãe.. Tudo. É cheio de acontecimentos, nenhum detalhe fica de fora e é muito perfeito.
Os personagens secundários são uns amorzões (erro proposital). Eles também não perdem detalhes e são comparados a artistas uma vez ou outra, como a Reagan que lembra a Adele, com o cabelo ruivo e o Levi com o sorriso de sempre, a Wren que tem o cabelo mais curto que o de Cath e isso ajuda a diferencia-las.
Ele também retrata bem como é escrever, a sensação, o desenvolvimento de uma aspirante a escritora, a liberdade das palavras, é muito perfeito.
Acho que só teve uma coisa que eu não gostei no livro:
1. A Cath é muiiiiiiiito dramática, ela chora muito e, cara, ela é muito dramática.
O livro ele também é de uma leitura muito rápida, é escrito por um narrador observador então você consegue ter uma noção do que se passa na cabeça de cada personagem, em especial da Cath, claro. Como eu disse, a leitura ela é rápida e no início do livro ela é tão rápida que você fica meio que "nossa, mas ta faltando coisas" mas ai tudo vai se ajustando perfeitamente, os fatos ficam mais compassados, enfim, perfeito, essa é a palavra.
Minha personagem favorita é sem dúvidas a Reagan, eu gosto muito da Reagan, ela é muito legal, ela é meio que o estilo "eu faço o que eu quero, na hora que eu quero, dane-se o que vão pensar" e durante todo o livro ela está saindo com cinco caras e é muito legal quando a Cath acha por exemplo, que o Levi é namorado da Reagan. Ela também foi a primeira amiga da Reagan na faculdade ~acho que na vida, ta, exagerei~ e a relação delas duas é muito engraçada.
O livro é cheio de partes engraçadas, muito fofo e bem, é isso, leiam, leiam e leiam porque é muito bom.
XoXo.
Mari

0 comentários :
Postar um comentário